Sabe Mais

Falsos Perfis no Facebook

Posted on: 31/01/2011


      Está a acontecer com uma certa frequência surgirem falsos perfis no Facebook ou perfis duplicados, sem o conhecimento do próprio. Inicialmente os falsos perfis eram apenas de celebridades televisivas, cinema, futebol, etc. mas agora os perfis surgem de qualquer utilizador do Facebook ou mesmo de um não utilizador, por mais anónimo que seja.

      Um dia, se alguém de perguntar quantos “faces” tens ou se tu próprio apareceres como sugestão de amigo para ti próprio, é porque alguém criou um perfil com o teu nome e vocês têm, com certeza, amigos comuns.

      A maioria dos casos de contas falsas limita-se à usurpação do nome e da foto de perfil, bem como à duplicação das páginas preferidas, o que tem vindo a ser encarado de forma ligeira, no entanto, existem outras situações que já revestem contornos mais graves. Há situações de comentários às fotos, aparentemente realizados pelo próprio, que podem ser desagradáveis e mesmo criminosas.

      No Facebook nada mais há a fazer senão denunciar publicamente e reportar as páginas falsas sempre que são descobertas. O procedimento não é simples, porque obriga a vários passos, nomeadamente e no caso de um perfil falso, justificar a denúncia, indicando o tipo de situação e a vítima em questão. Em resposta, o Facebook emite um aviso onde refere que a “denúncia de conteúdo não garante que este seja eliminado do site”. Isto acontece porque a rede social usa um sistema automático para fazer o rastreio das denúncias e, supostamente, as denúncias só chegam ao conhecimento da equipa de segurança interna quando atingem um determinado e elevado volume de queixas, motivo pelo qual alguns perfis falsos se mantenham “online” durante muito tempo.

      A “análise manual” serve para evitar que perfis fidedignos sejam desativados, ainda recentemente, por exemplo, a utilizadora Kate Middleton, uma britânica de 29 anos, viu a sua conta no Facebook suspensa, porque a rede social entendeu que se tinha registado no portal com um nome falso, neste caso usando a identidade da noiva do príncipe britânico William, que tem o mesmo nome.

      O próprio papa Bento XVI já se pronunciou sobre o assunto, considerando pecado “a procura por um número maior de amigos”, por não se “ser fiel a si mesmo”.

About these ads
Etiquetas:

16 Respostas para "Falsos Perfis no Facebook"

geovane vc nao sabe escrever minha
vc faz miha

tudo bom

larga de ser otarios

como faso para entra na miha conta

eu tambem fui suspemso
na moral

não gostei não consigo entrar na minha conta de jeito nemhum que chato

o q acontece com a pessoa denunciada?

como descubro que e a pessoa que possui o face falso?

quanto tempo demora por er sido suspenso pelo face por um nome falso?

L, teres colocado um nome falso quer dizer que te fizeste passar por outra pessoa ou entidade. Dependendo do objetivo da falsidade, na minha opinião, deverias ficar suspenso até para sempre. No entanto, se tal ação foi uma ação contestatária, subvertendo a identificação de alguém ou algo muito público, popular ou relacionado com os poderes instituídos, com o objetivo de os destruir, então não foi uma falsidade mas uma boa ação e, só neste caso, nunca deverias ser suspenso mas louvado como um deus. Será que foi este o caso?

ingrid souza larga de ser tao otario face falso nao e nada de mais faça vc tambem beijos otarios

quanto tempo demorapor ter sido suspenso pelo nome falso?

quanto tempo demora quando é suspenso pelo face,pq coloca nome falso??eu fui suspenso!

oi tudo blz copm vc

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Calendário

Janeiro 2011
S T Q Q S S D
« Dez   Fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Visitantes já contados:

  • 59,177

Contacto por email:

infodiasms@gmail.com

O objectivo deste sítio é:

SabeMais no Twitter

[ Vota aqui sobre o conteúdo deste blogue e vê os resultados atuais ]

Facebook SabeMais e Info-Dia Sms

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: